Não dá mais, simplesmente não dá mais para aguentar aquele som magro e sujo das caixinhas do seu computador. A Hayamax já falou aqui no artigo “Caixas Multimídia para o seu Computador”, que praticamente todos os computadores já saem da loja com Caixas de Som inclusas, e que eslas são, na grande parte das vezes, de baixa qualidade. Talvez seus ouvidos até já se acostumaram, mas acredite, quando você trocar estas caixinhas, por sistemas de 2.1 ou 5.1, você entrará em outro padrão de qualidade sonora.
Justificativa: Invariavelmente, as caixas de som mais simples possuem um imã muito pequeno, com auto-falantes geralmente específicos só para sons médios e agudos. Quando você tenta aumentar o grave, através de um equalizador qualquer, o som distorce. E muitas vezes, só o fato de você aumentar o volume, as Caixas já produzem aquela chiadeira.
Por exemplo, quando você escuta uma banda que possui vários instrumentos, o som de algum sempre se perde. Muitas vezes nem ficamos sabendo que em um determinado momento da música havia um solo de Saxofone.
Em um computador, hoje: assistimos DVDs (musicais e filmes), vemos vídeos no youtube, colocamos para tocar nossas milhares de Mp3, jogamos nossos games preferidos, e os computadores ainda estão incorporando cada vez mais características multimídias, e para acompanhar toda esta evolução, nada mais justo, que tenhamos Caixas de som de qualidade.
O que avaliar na hora da Compra?
Ao escolher uma Caixa de som para o seu PC, você deve ficar atento primeiramente à potência. De 10 a 15W RMS, é o suficiente para ambientes demasiados pequenos, ou se você pretende escutar músicas com um volume moderado. Mas se você não tem preocupações com vizinhos, e quer mesmo é socar o volume das suas Caixas de Som, bom aí você vai precisar de no mínimo 20W RMS, imagine que 40W RMS é potência suficiente para te tirar de dentro do quarto.
O segundo fator mais importante é a resposta de frequência da caixa, que é a faixa de freqüência que o equipamento reproduz com maior qualidade. Quanto maior for a faixa, menor será a distorção do som, mais bem aproveitados serão os Watts RMS da Caixa.
E um outro fator que importa também, é o design das Caixas. Não é ótimo colocar um equipamento de qualidade e bonito na mesa do seu Computador?
Pensando nisso a Fortrek, especialista em acessórios para informática, lançou recentemente Excelentes Caixas de Som para PC. Veja tudo sobre elas no artigo: Caixas de Som para PC – Lançamento Fortrek.
Na Hayamax você encontra muitos Caixas de Som para Computador de alta qualidade, confira!