segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PF busca quadrilha suspeita de venda ilegal de diamantes

12 de agosto de 2009 • 10h45 • atualizado às 10h45


A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira a Operação Quilate, que cumpre dez mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrarem um esquema de comércio ilegal de diamantes. Os suspeitos são procurados nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Outros 31 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos.
De acordo com as investigações, o grupo seria composto por brasileiros e estrangeiros, teria como sede a cidade de Franca (SP), com ramificações em Frutal (MG), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP) e atuaria em São Paulo (SP). O grupo também faria remessas clandestinas a compradores em países da Europa, Oriente Médio e América Central.
O dinheiro originado com a venda ilegal de diamantes, segundo a PF, possibilitava a efetivação por integrantes da quadrilha de operações de câmbio ilegais. Um homem que seria integrante do grupo está sendo procurado pela Interpol no exterior.
Os suspeitos presos devem responder pelos crimes de usurpação de bens minerais pertencentes à Uniã
o), receptação, formação de quadrilha, contrabando e crime contra o sistema financeiro nacional. Somadas, as penas podem chegar a 30 anos de prisão.
Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário