quinta-feira, 13 de maio de 2010

Google planeja internet 2 vezes mais rápida
Na última quinta-feira (12/11), o Google divulgou informações sobre o SPDY (SPeeDY), um projeto de pesquisa que pretende deixar internet mais rápida.

De acordo com o IDGNow!, o SPDY é um protocolo de camada de aplicativo para o transporte de conteúdo na web. A plataforma servirá para dar agilidade a compressão do cabeçalho HTTP, ao fluxo de recursos e a priorização de solicitações.

Um post no blog de pesquisas do Google afirmou que os testes foram realizados somente em condições de laboratórios. Nos primeiros resultados, quando os 25 sites mis vistos foram carregados em conexões de rede caseiras, foi detectado um grande aumento no desempenho, já que as páginas carregaram até 55% mais rápido.

No texto, a empresa informou que o trabalho no SPDY começou enquanto eles tentavam aperfeiçoar a maneira como os navegadores e servidores se comunicam. “Queremos continuar construindo a tradição da web de fazer experimentos e melhorias, para apoiar a evolução dos sites e navegadores. Para isso, nos últimos meses, experimentamos novas maneiras para realizar a comunicação com navegadores e servidores, resultando em um protótipo de servidor da web e um cliente do Google Chrome com suporte ao SPDY".

O Google também convidou desenvolvedores e interessados em contribuir com o projeto, divulgando a documentação do plano e o código e também através de um grupo de discussões.
Fonte: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário