terça-feira, 13 de abril de 2010


Programas imprescindíveis para o seu micro novo


Ninite

2010 será, definitivamente, o ano em que grande parte dos usuários de PC migrarão para o Windows 7. E por mais que isso represente uma evolução no mundo digital, representa também um trabalho chatinho e, às vezes, demorado. Afinal, será necessário que você reinstale todos os softwares e drivers, reconfigure todos os seus programas... e isso não é feito da noite para o dia. Mas existem alguns aplicativos que facilitam – e muito - esse processo.
O primeiro é este software aqui. Com ele, você consegue baixar, de uma só vez, todos os programas gratuitos e open source que tem em sua máquina: Firefox, iTunes, Skype... é só selecionar todos os que você quiser. Assim, você não precisa entrar em site por site e buscar os links para download.

Outra coisa chata ao mudar de micro tem a ver com os favoritos de seu browser. O XMarks sincroniza todos os bookmarks do internauta, não importa em qual computador estejam e nem em que sistema operacional está sendo utilizado. Com ele, você também consegue sincronizar senhas de acesso e, como todas elas ficam hospedadas no servidor da empresa, você não corre o risco de esquecê-las.
Este outro programa, o Systerac Tools for Windows 7, traz um pacote com 16 ferramentas para que você melhore o desempenho e a aparência do seu sistema, otimize a memória, limpe o disco rígido, cubra seus rastros na rede, entre várias outras aplicações.
Mas antes de fazer o upgrade para o Windows 7, descubra se a sua máquina comporta o novo sistema operacional. O Windows 7 Upgrade Advisor faz uma varredura do seu micro e verifica se ele está apto a receber a nova versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário