terça-feira, 13 de abril de 2010

PONTE SOBRE O RIO DOURADOS

PONTE SOBRE O RIO DOURADOS
Iniciada no final do ano de 2009 a ponte que está sendo construída sobre o Rio Dourados, divisa dos municípios de Coromandel e Patrocínio, já foi concretada e será inaugurada no dia 27 de março.


Depois da sua queda, provocada por uma forte enchente ainda em 2007, muito se passou até que esta fase pudesse ser concluída. A espera agora é apenas pelo chamado "tempo de cura do concreto" para que o trânsito no local possa ser finalmente liberado.

Como já informamos em edições anteriores a conquista de recursos e vigas metálicas para que a ponte fosse construída foi fruto de muito empenho dos mandatários dos dois municípios: Dione Maria Peres, Prefeita de Coromandel e Dr. Lucas Campos de Siqueira.

A ponte foi construída graças a uma grande parceria entre as duas Prefeituras e a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, SETOP.

Com a conclusão da obra registra-se números significativos no que diz respeito ao material gasto na construção da ponte que tem 28 metros de vão livre.

Para a construção dos três pilares foram gastos quase 1.500 (um mil e quinhentos) sacos de cimento, mais de 11 toneladas e meia de ferragens, 40 caminhões de cascalho dragado e 50 toneladas de brita.

Já para o piso da ponte foram empregados 26 m³ (vinte e seis metros cúbicos) de concreto usinado com fibras, para evitar rachaduras, e outras 3 toneladas de ferro, além de muita mão-de-obra.

Como sempre faz, a prefeita de Coromandel, Dione Maria Peres esteve presente, desta vez ao lado do Prefeito de Patrocínio Dr. Lucas, conferindo a conclusão da obra de construção da ponte que já havia se tornado um sonho dos moradores dos dois municípios devido à grande necessidade da mesma.

Em entrevista a este jornal a Prefeita confirmou a notícia de que com o término da ponte ela já havia ordenado o início de outra obra de grande importância para os usuários e moradores daquela região que é o alargamento e cascalhamento da estrada que liga a sede do Distrito de Santa Rosa dos Dourados à ponte.

O trabalho anunciado, conforme aconteceu nas estradas que liga Coromandel aos distritos de Alegre e Lagamar e às localidades de Barreiro dos Limas e Muquém, dará mais conforto e segurança aos motoristas que por lá trafegarem.

As obras de alargamento da estrada também serão inauguradas no dia 27 de março na solenidade de inauguração da nova ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário