quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dione Maria Peres (PMDB-MG) implanta programa Balde Cheio de incentivo de pequenos produtores rurais de Coromandel


Dione Maria Peres (PMDB-MG) implanta programa Balde Cheio de incentivo de pequenos produtores rurais de Coromandel

A Prefeitura de Coromandel, através da secretaria municipal de agricultura, continua trabalhando na busca de recursos e programas para o incentivo a pequenos produtores rurais.

Recentemente, através de convênio assinado com a Embrapa e a FAEMG, a prefeita Dione Maria Peres (PMDB-MG) iniciou a implantação do Programa Balde Cheio. Vários pequenos produtores rurais foram convidados a participar e conhecer melhor este programa.

Dois projetos pilotos já foram implantados no município e os resultados, apesar do pouco tempo desde a implantação, já são destacáveis. Um dos projetos foi implantado na região de Barreiro dos Limas e outro na região de Santo Inácio.

Para a implantação e desenvolvimento deste projeto a prefeitura municipal disponibiliza dois técnicos agrícolas e um veterinário que fazem o acompanhamento sistemático das atividades desenvolvidas nestas duas propriedades.

Produtores rurais do entorno de onde foram implantados estes projetos fazem visitas periódicas a estas propriedades levando também a experiência para suas sedes. Com a disseminação da experiência, a secretaria municipal de agricultura da prefeitura de Coromandel objetiva o maior número de adesões possíveis a este programa que tem como meta o aumento da quantidade e qualidade dos produtos oriundos de pequenos produtores do município. A Administração Municipal entende que fortalecendo o pequeno produtor se fortalece também a base da economia municipal. Exatamente por isso o Programa Balde Cheio é colocado como mais uma grande conquista do município de Coromandel.

Fonte: Internet

Coromandel - Mg 27 de agosto de 2009 23:19:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário